segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Mini]Vocabulário anime


Neste post trago algumas frases bastante usadas em animes, aí estão umas poucas frases, mas qualquer uma frase legal/diferente/engraçada/etc, postem num comentário, mandem e-mail, que eu vou ficar sempre atualizando a lista, afinal existe uma lista enorme de frases 'marcantes' mesmo que elas não estejam citadas aqui ^^.


Expressões usadas em animes:

Derrubar o mal
Aku o taosu

Para proteger a paz!
Heiwa o mamoru tame!

Quem é você? (forma bem rude)
Nani mono da?


Futuro brilhante
Kagayaiteiru mirai

Lutar pelo planeta Terra!
Chikyû no tame ni tatakau!

Unir as forças!
Chikara o awasete!

Eu gosto muito de anime!
Anime ga daisuki!

Gosto muito de tokusatsu!
Tokusatsu ga daisuki!

Obrigado
Arigatou, Arigatou gozaimasu

Obrigado (forma reduzida) 
Doomo

Idiota
Baka

Pequeno
Chibi

Eu gosto de você
Daisuki

Mas
Demo

Onde
Doko

Indecente
Ecchi

Inglês
Eigo

Roupas, uniforme
Fuku

Descupe-me
Gomen, Gomennasai

Sim
Hai

Transformação
Henshin

Pervertido
Hentai

Não
Iie

Tchau!
Ja ne

Vejo você depois 
Ja mata

Fofo, bonitinho
Kawaii

Olá, boa Tarde
Konnichiwa

Medo, assustado
Kowai

Por Favor
Kudasai

Quadrinhos japoneses
Mangá

Todos, pessoal
Minna

O que
Nani

Bom dia
Ohayo, Ohayo gozaimasu

Por Favor
Onegai, Douka

Pai
Otou-san

Fim
Owari

Veterano
Senpai

Guerreiro
Senshi
Adeus
Sayonara

Legal, Maravilhoso, Lindo
Sugoi

Com licença
Sumimasen

Amigo
Tomodachi

Eu te amo
Aishiteru

Boa Noite
Konban wa

Você está bem?
Ogenki desu ka?


Não tem de que
Douitashimashite

Prazer em conhecê-lo
Hajimemashite

Não entendo
Wakarimasen

Eu entendo
Wakateru

Nenhum comentário:

Postar um comentário